9 JUNHO – 7 JULHO
09/06 – 16/06 – 23/06 – 30/06 – 07/07
17:00 – 18:30
Online

09/06 – 16/06 – 23/06 – 30/06 – 07/07
Carga horária
Modalidade
Área de conhecimento
O sistema econômico de um país é fator predominante para a criação de riqueza. A estrutura de captação de recursos, financiamento do investimento e do consumo e a gestão das contas públicas têm forte impacto sobre os ciclos econômicos. A taxa de juros é o instrumento que está no centro deste processo, atua como a grande orientadora das decisões e direciona os fluxos de capital. Entender a engrenagem da economia, o mercado financeiro e seus produtos é fundamental para ter uma vida financeira saudável e sustentável.*
De: R$ 2.500,00
Por: R$ 2.200,00
EM ATÉ 5X SEM JUROS
Nosso objetivo é que você entenda o que os indicadores econômicos, PIB, desemprego, balança comercial, entre outros tem a ver com o sistema financeiro, seus impactos na taxa de juros e como seus investimentos podem ser afetados. Compreender esta dinâmica vai ajudá-lo a discutir com seus assessores ou consultores e a tomar decisões mais objetivas.
Interessados em conhecer o funcionamento do Mercado Financeiro, para aprimoramento profissional ou pessoal.
O que levar em consideração antes de investir;
Como ler e utilizar os principais indicadores econômicos para a tomada de decisões;
O papel do governo e do Banco Central na economia e nos investimentos;
Como funcionam os mercados de renda fixa e renda variável e os seus principais produtos de investimentos
Passo a passo de como analisar os materiais publicitários dos produtos de investimento.
*Caso haja número suficiente de alunas.
Mestre e doutor Economia pela EPGE/FGV-RJ, com diversas publicações acadêmicas em revistas nacionais e internacionais. Professor de graduação, MBA e mestrado nas principais faculdades de Economia do país (FGV, IBMEC e Insper).
Sólida experiência em riscos, macroeconomia, finanças e Analytics adquirida em cargos de confiança no governo brasileiro e no mercado financeiro. Atualmente é o Head de Precificação e Índices de renda fixa da Anbima.
*Caso haja número suficiente de alunas.