23 JULHO – 27 AGOSTO
23/07 – 30/07 – 06/08 – 13/08 – 20/08 – 27/08
19:00 – 20:30
Online

23/07 – 30/07 – 06/08 – 13/08 – 20/08 – 27/08
Carga horária
Modalidade
Área de conhecimento
A classe de ativos renda fixa é a preferida dos brasileiros. Parte majoritária dos recursos investidos estão alocados em renda fixa no Brasil. Investir em renda fixa, ou títulos de crédito, é financiar governos, empresas e até bancos que precisam de capital para seus empréstimos. Em um processo de investimento, a parte dos recursos dedicados a proteção sempre é direcionada para renda fixa, que também pode gerar bons resultados para os portfolios, se bem diversificada. Entender como s a rentabilidade é afetada pela oscilação das taxas de juros em função da marcação a mercado (MtM) dos ativos. Conhecer todos os ativos de renda fixa: letra financeira, certificado de depósito bancário, debênture, letra de crédito imobiliário, letra de crédito agrícola, entre outros.
De: R$ 3.000,00
Por: R$ 2.700,00
EM ATÉ 6X SEM JUROS
Nosso objetivo é que você entenda o que os indicadores econômicos, PIB, desemprego, balança comercial, entre outros tem a ver com o sistema financeiro, seus impactos na taxa de juros e como seus investimentos podem ser afetados. Compreender esta dinâmica vai ajudá-lo a discutir com seus assessores ou consultores e a tomar decisões mais objetivas.
Interessados em conhecer o funcionamento do Mercado Financeiro, para aprimoramento profissional ou pessoal.
Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre pela EBAPE-FGV e MBA em gestão de TI e bacharel em economia.Possui 31 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 27 na ANBIMA.
Professor da FGV, FIPECAFI, Universidade Mackenzie e CNF.Colunista do Valor Investe (www.valorinveste.oglobo.com) e do Arena do Pavini (www.arenadopavini.com.br).
Doutora em Finanças Comportamentais, é Economista, com Graduação e Mestrado pela FEA-USP. Atualmente, é consultora em Finanças Pessoais e faz parte do corpo docente da FIA, FIPE, B3 e Idea9/Banco C6. Foi executiva no mercado financeiro na BM&FBovespa e Cetip, ambas atuais B3.