18 AGOSTO – 8 SETEMBRO
18/08 – 25/08 – 01/09 – 08/09
15:00 – 16:30
Online

18/08 – 25/08 – 01/09 – 08/09
Carga horária
Modalidade
Área de conhecimento
Existem várias alternativas disponíveis no mercado financeiro para a aplicação de recursos por parte do investidor: títulos do governo, debêntures, CDBs, ações, títulos transacionados no mercado internacional, etc. O investidor pode escolher diretamente entre estas diversas alternativas ou optar por confiar seus recursos a um profissional na área de investimentos, delegando a este o poder, a partir de certas condições previamente estabelecidas, de escolher em seu nome. Entre as razões que podem levar o investidor a procurar a ajuda de um profissional de investimentos, estão as seguintes: (i) não conhecer os ativos financeiros; (ii) não ter tempo/interesse para acompanhar a evolução dos diferentes mercados; e (iii) não querer se envolver com os aspectos operacionais (liquidação, custódia, recebimento de proventos, resgate, reaplicação etc.). A relação entre o investidor e este profissional pode ser regulada por um contrato particular ou através de um Fundo de Investimento. Ou seja, aplicar em um Fundo nada mais é que uma maneira formal de um ou mais investidores delegarem a um profissional a gestão de sua carteira de investimento. Para tanto, devem ser definidos previamente, entre as partes, os parâmetros de rentabilidade x riscos a serem assumidos: tipos de títulos que podem ser adquiridos, prazos, liquidez desejada, custos envolvidos e demais itens que sejam importantes neste relacionamento.*
De: R$ 2.000,00
Por: R$ 1.700,00
EM ATÉ 5X SEM JUROS
Ao comprar cotas de um fundo de investimento você se torna parte de condomínio. Compreender como os fundos de investimento funcionam, porque são segregados em diferentes classificações, como são estruturados, quais são os fatores e seus limites é essencial para tomada de decisão. Nesse curso vai entender os principais fatores por trás dos diferentes tipos de fundos e seus riscos associados.
Interessados em conhecer o funcionamento do Fundos de Investimento, para aprimoramento profissional ou pessoal.
*Caso haja número suficiente de alunas.
Doutor em Adm. Empresas pelo Mackenzie e em Gestão pela UMinho, em Portugal. Mestre em Adm. Empresas pelo Mackenzie. Graduação em Economia pelo Mackenzie (2010) e em Direito pela USP (1989).
Atua nas áreas de Economia, Finanças e Mercado de Capitais e nas áreas de Direito Civil e Empresarial.
Professor na FIPECAFI, Mackenzie; FIA; Ibmec, Saint Paul e Senac. Autor de diversos livros sobre mercados financeiros.
*Caso haja número suficiente de alunas.